sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Nosso novo bebê

Minha gente foi um susto bom!!!
Foi assim, na primeira tentativa e "pumba"... estávamos grávidos outra vez... simples, simples!!!
Estamos muito felizes. Senti algumas cólicas e os enjôos me perseguem noite e dia, ainda, mas nada é maior que a felicidade de estar com outro bebezinho na barriga.
Ontem fizemos 11 semanas e minha barriga está toda dura, parecendo grávida de 6 meses...heheheheh.
Tudo bem, eu engravidei bem gordinha desta vez, 90kg e sempre tive barriga, mas ela está visivelmente diferente, ninguém diz que tem só 11 semanas.
E por falar nisso a eco está dando 6 dias a menos, então por ela ainda estou na décima semana, mas o bebê está bem e lindo e dançando bastante na barriga da mamãe!
Todas as torcidas são por um menino, mas se for menina vamos amá-la muito também!
Os nomes já estão escolhidos, mas desta vez vamos guardá-los para quando tivermos certeza do sexo, OK???

Como vai Marina?

Marina está grande, independente e muito, muito cabeça dura (será que puxou quem?)
Pois é... desde o dia 25 de agosto não usa mais fraldas para dormir e tem o maior orgulho de dizer que não faz xixi na cama pois já é uma moça.
Se veste sozinha para ir para a escola e foi "promovida" para uma turma mais adiantada esta semana, coisa que ela está amando, pois são todos os sinais de que ela é uma moça de verdade, e ela adora isso.
Sim, ela também é preguiçosa: tem preguiça de ir ao banhiro fazer xixi e muitas vezes molha a calcinha antes chegar lá, tem preguiça de comer sozinha e precisa ser chamada a atenção o tempo todo, para voltar, pegar uma colher e colocar na boca (porque sentada ela não come mesmo), tirando o uniforme, faz charme para se vestir e sempre pede ajuda.
Ela é uma criança muito saudável e ativa, mas está com uma mania terrível de fingir que não escuta a gente e de não atender a nossos pedidos e quando a gente engrossa com ela começa a gritar também... invariavelmente precisa ser ameaçada de castigo ou ganhar um tapinha para cair na real e obedecer. Mas esta mesmo nesta fase de achar que ela pode decidir o que, como e quendo vai fazer as coisas... ai é difícil demais.
Hoje vou conversar com a psicóloga dela sobre essas coisinhas e na quarta vou levá-la ao homeopata... tô apelando para todos os santos para ver se a menina senta para comer e começa a escutar a gente sem precisarmos ameaçá-la o tempo todo, porque isso é muito chato!
Dia 11 de agosto ela pediu para furar as orelhas e está super satisfeita com o resultado... se achando linda!

E aqui vamos nós!!

Olá queridos e queridas!!!

Eu sei que sentiram nossa falta e também sentimos a de vocês. Vou contar porque paramos de "cultivar" o blog:
Depois do aborto e do braço quebrado da Marina me senti bem desanimada em continuar escrevendo e aí apareceram tantas colegas com medo de postar em seu blogs, sendo ameaçadas e coisa e tal que eu fui deixando... um belo dia, quando entrei no blog cyberbe.blog.br, que será reativado em breve, não tinha acesso. Sumiu tudo!
Marcelo veio que contar que o provedor, que não era de graça nada, faliu e que teríamos perdido todos os nossos posts. Nunca me preocupei sem salvá-los local (prática que agora será constante) e acabei perdendo muitas coisas legais da Marina ali. Fiquei com raiva, muita raiva... aproveitei a falta de ânimo que já me acompanhava e desisti de ser blogueira.
Agora com esta nova gravidez, de 11 semanas, estou me sentindo mais animada e com vontade de voltar a dividir nossos acontecimentos com o mundo virtual... afinal esta família que vos escreve foi formada primeiro aqui, para depois virar real, né? Nada mais justo!
Então, sejam bem-vindos a nossa nova casa!