terça-feira, 27 de outubro de 2009

Marina e sua auto-alfabetização


É sensacional ver o interesse de Marina pelas letras e números e os que eles conseguem fazer juntos. Já tem +/- um ano que este interesse ficou bem forte e agora, Marina começa a ler e somar, não só letras, mas também números:

Outro dia virou p/ mim e disse - mamãe 5 dedos, nesta mão, mais 5 dedos nesta, são 10 dedos! Dois dedos nesta mãos, mais dois dedos nesta são 4 dedos!
-De onde vc tirou isso minha filha? - perguntou uma mãe impressionada.
-Dá minha própria cabeça!

Agora são as letras:
Estávamos entrando na garagem de casa e ela falou - mãe, outro dia entrei aqui com o papai e o portão estava enFerrado.
-Não filha. É emPerrado!
- Não mamãe, é com "efe", não com "pê". EnFerrado!

Agora ela finge que lê livros e quando vê uma palavra interessante, me pergunta o que é. E eu ajudo, não leio. Outro dia comprei uma revista de fofocas e na capa estava "Marcelo, nasce filho de Ivete!"
Ela já reconhece o nome dela e até o escreve bem bonitinho (aliás escrever ela já escreve tudo há algum tempo. Pergunta as letras das palavras que ela quer escrever, a gente diz e ela escreve, perfeitamente!) Então, virei para ela e perguntei que nome era aquele tampando o "celo". Ela respondeu que parecia Marina, mas faltava alguma coisa. Eu destapei o celo e ela leu: "cê", "é", "ele", "ó". É Marcelo, mamãe?

Sensacional!!!!

Agora ela vai se juntar ao Benedito e escrever as sílabas que ela já balbucia: mamã, papá, babá, nenê, mãpá, pámã...hahahahahahah.

Eu tenho que ser babona, meus filhos são o que há de mais espacial neste mundo, né não????

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Benedito completa 6 meses

Como o tempo passa depressa! Outro dia estávamos naquele nasce não nasce. 7 dias de trabalho de parto e agora o menino já senta, atende pelo nome, bate palminhas, tenta engatinhar se arrastando pelo colchonete na sala e já balbucia as primeiras sílabas!
Sem contar (e isso eu digo cheia de orgulho) que nosso menino teve amamentação exclusiva até hoje (tentamos uma papinha de abóbora com fígado sem muita sorte) e está cheio de saúde e disposição.
Abro um parêntese maior aqui para um pedido de desculpas: É, eu sumi mesmo! Minhas amigas virtuais e reais, mais próximas, sabem que passei por uma barra complicada com depressão pós-parto e inflamação nos quadris, mas estou saindo dela com louvor (a depressão está totalmente curada e os quadris quase). Até já carrego o bebê no sling (um dos meus maiores pesares neste processo todo foi pouco ter slingado meu bebê). Hoje enfrentei a "escadaria da penha" com ele no colo para a consulta mensal e, apesar de algumas pequenas dores que já se foram, deu tudo certo e eu estou aqui feliz da vida por estar praticamente curada da inflamação no quadril.
Paty, sua visita será em breve, nos aguarde...hehehehehe.
Voltando ao que interessa: Benedito é um touro (nenhum trocadilho com o signo do menino) forte, bem disposto, atento a tudo o que acontece a sua volta e ODEIA DORMIR! Agora, enquanto escrevo, a babá (luxo que nunca tive mas por conta da minha condição tive de ter) está no quarto tentando adormecer a criança, pois, como ele só dorme no colo e sacodindo, a mamãe, ainda tem de ser poupada deste processo.
Marina ama o irmão e a reciproca é claramente verdadeira. Benedito passa o dia todo filmando as peripércias dela. Ela sempre dá notícias, para os coleguinhas da escola, de como está o desenvolvimento do irmão. E a escola toda já a conhece como, Marina a irmã do Benedito.
Hoje quando fui buscá-la e falei que ele ia comer papinha, ela saiu correndo na frente para que a babá não desse a papa antes dela chegar (ela não sabia que quem ia dar era eu), mas como o bebê não gostou, nem rolou aquela emoção maior de ver o irmão comendo...heheheheh.
O mais lindo é vê-la declarando o amor:
"Eu amo o Benedito. Não daquele amor de namorado, mas daquele amor que a gente sente, sabe?" (ah, sim, nesta hora ela ganha um monte de beijos beslicões e apertões, ela é muito fofa!)
Agora eu vou deixar vcs com as imagens, que valem mais que mil palavras:

Tempos de correria

Estamos muito bem e vivos, mas sem tempo, por isso sigam-nos no twitter. Beijos!