quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Viagem ao Rio de Janeiro



Eu não sou carioca. Carioca aqui é o Marcelo, mas eu AMO o Rio, pois além de ser a cidade mais linda do mundo, é onde mora toda, ou quase toda, minha família por parte de pai. Não por acaso fomos ao Rio para o Aniversário de 93 anos da minha avo querida, Dona Deja! Aproveitamos para passar uns diazinhos na praia e fazer uns passeios de turista, afinal ninguém é de ferro e apesar de Marina já ter feito todos esses passeios, ela não se recordava, pois ficamos 2 anos sem ir lá.
Foi uma semana ótima de Rio 40º, muito sol, praia, mar, passeios e família!
Marina adorou saber que tem "tantos primos que não consegue contar", palavras dela e se divertiu a valer brincando com eles e conversando com os grandes para saber seus nomes e o parentesco com ela!
Benedito foi o que menos aproveitou, foi a praia apenas 2 vezes, pois não suportou o calor e o sol forte, mas se comportou muito bem em todos os passeios! Levamos toda a comida dele pronta e congelada e foi excelente, pois além de ter garantido a qualidade do que ele comeu nos poupou um bom tempo de cozinha para aproveitar as férias. Como fiz isso? Achei um anjo na internet chamada Pat Feldman que tem um site chamado Crianças na cozinha. Ela é culinarista e estudiosa e praticante da alimentação saudável sem conservantes, corante ou aditivos químicos. Com ela é tudo orgânico e feito em casa! Encontrei no site dela um artigo só sobre como preparar e levar a papinhas do bebê para viagens (viajar com papinhas caseiras não é um bicho de 7 cabeças) Deu super certo! Só não foi melhor porque Benedito comeu mais do que a gente previa e tivemos que abusar da casa da vovó-bisa (que ficava do outro lado da cidade do hotel que ficamos) para fazer a comida dele para os últimos 2 dias!
Estamos com forças renovadas por aqui e, infelizmente, só vamos voltar ao Rio ano que vem!!!