sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

M.A.R.I.N.A.

A irmã mais velha
passando a bola


- Marina, hoje a Vovó e o Vovô vão te buscar na escola para vc ir para a casa deles, tá?
- Tá, mamãe! E daí eu vou morar com eles para sempre!
- Mas filha, eu vou ficar com saudades de vc. Eu, papai...
- Não tem problema, mamãe. O Benedito vai nascer e crescer e ele cuida de vocês dois!

carinho e proteção


Eu fui buscá-la da escola:
-Oi Beneditão, vc veio me buscar com a mamãe? – Deu um beijo e abraçou a barriga.

À noite antes de dormir:
- Mamãe, vou deixar o meu cobertor da Minnie aqui na sua cama para vc cobrir o Benedito, tá? Eu tô emprestando para ele não sentir frio!

Todos os dias antes de sair para a escola (quem leva é o pai):
- Tchau mamãe! (beijo). Tchau Benedito! (levanta minha roupa e beija a barriga). Bom serviço pra vc, mamãe! Bom dia pra vc, Beneditão!

Ecologicamente correta

Ontem foi para a escola toda feliz com 2 sacos de sucata para ajudar na construção da Árvore de Natal da escola. Quis até registrar o momento, perto da nossa árvore, que não é reciclada, mas é a mesma do ano passado, pelo menos...heheheheheh.

Alfabetizando

Trouxe um livro da escola com algumas palavras e suas respectivas imagens do lado.
-Olha Marina, EME com A faz MA (a mamãe aqui fala)
- É mamãe! EME com A, MA, CE com A, CA. EME, A, CE, A, MAÇA!
Fiquei estatelada no sofá! Imaginando que ela já está começando a ler com 3 anos e meio...MEUS DEUS!!!!Claro, tinha o desenho de uma maçã do lado da palavra, mas mesmo assim, ela está começando a deduzir...ai, que orgulho!!!
Tá bom, tá bom, o pai dela começou a ler com a mesma idade, 3 anos e meio, mas Marina começou melhor, pois a 1ª palavra do Marcelo foi:
-Olha mãe, PÊ, I, TÊ, U, PITU! hahahahahahahah.
Cachaceiro desde molequinho!

Um comentário:

Patrícia Weiss disse...

Essa seria é mesmo especial! Com ela incentivando e cuidando, o "Beneditão" (adorei) vai longe! Vai ser uma dupla e tanto!