domingo, 21 de novembro de 2010

Um post para Ana


Acordei hoje cedo e ao abrir minha caixa de e-mails tinha este novo comentário no blog:

Olá Carla,


Meu nome é Ana, tenho 32 anos, moro em São Paulo.
Eu acompanho o seu blog desde que a minha filha Amanda nasceu (11/05/2005) bem próximo do niver da sua Marina. Pena que com o excesso de trabalho no escritório, em casa, com a Amanda não consegui fazer um blog. O seu blog é um sonho, desde as aventuras com a explosão da panela de pressão para esterilizar( rsrrsrs) e a luta para realizar o parto em casa, quanto a sua força de vontade de ter a Marina o mais natural possível (o que achei mais lindo). Infelizmente tive que fazer cesárea pois desenvolvi diabetes gestacional e fiquei muito nervosa...... tive depressão pós-parto e seu blog me ajudou muito pois ficava sozinha em casa com a Amanda e era mãe de primeira viagem. Acessava todo o dia o seu blog quando me sentia triste e seguia as suas dicas (principamente das cólicas e choros compulsivos e intermináveis)mesmo sabendo que poderia ser passageiro para algumas mães e extremamente perigoso para outras mães... enfim admiro muito vc, super mãe, carinhosa com os filhos, uma pessoa muito forte, decida (como eu de sagitário também 19/12/1977) e Filha de Iansã (sou espírita com um pouquinho de candomblé).
Parabéns que Deus ilumine a todos de sua casa, que Mestre Jesus guie os seus caminhos...

Abraços carinhosos,

Ana

Eu sou blogueira por insistência. Posto mais para mim e para meus filhos lerem no futuro do que acredito que alguém entre aqui para lê-lo (até o meu marido só faz isso muito raramente).
Sempre achei que meus leitores fossem eu, a Pat, que sempre comenta, uma ou outra colega virtual dos tempos de cyberbê no blogger, onde eu era bem mais animada em postar e participar e ler os outros blogs, e minha mãe.
Receber este comentário tão cheio de emoção, revelações íntimas e elogios de uma pessoa que diz me acompanhar na internet desde 2005 e que eu nem conhecia, foi algo tão lindo, tão gratificante e tão inpirador que eu tive que escrever um post para ela (até porque ela não deixou endereço de e-mail) em agradecimento a tanto carinho:

Querida Ana,

É muito legal receber um comentário assim, tão inesperado e cheio de recordações do velho blog. Vc me acompanhava, mesmo, menina!

Fiquei muito feliz em saber que eu te ajudava a superar a depressão pós-parto, eu sei o quanto é um momento delicado e jamais imaginei que um simples blog podia ajudar alguém a sair de uma barra dessas (da Marina tive só o baby blues, mas do Benedito tive uma baita depressão pós-parto), se eu soubesse que estava ajudando alguém escreveria mais vezes...hehehehe.

Temos muita coisa em comum, heim? Filhas da mesma idade, sagitarianas e espíritas (mas só que aqui em casa somos umbandistas. Inclusive Marina e Benedito são batizados apenas no Centro de Umbanda em que meu marido frequenta e nós estamos pensando em renovar nossos votos de casamento lá o ano que vem, pois casamos só no civil).

Quanto a você não ter um blog, tenho que te dizer que eu também não tenho muito tempo, e agora com dois filhos menos ainda e foi um blog que eu acompanhava, o da Flávia Oliveira, que me deu inpiração de começar a escrever o meu próprio. Acho que vc deveria tentar sim, pois é algo que fica para o futuro e sua filha vai poder saber de coisas que vc muitas vezes nem se lembraria se não fosse o blog. Nunca é tarde para começar!!!

Obrigada pela mensagem e pelo carinho e vê se deixa um endereço de e-mail da próxima vez para a gente manter contato.

Um grande beijo!


Se você que está lendo este post e também entra aqui com alguma frequencia, ou acompanhava o blog nos tempos de só Marina, comente pelo menos desta vez para eu saber que vc existe (ou para que eu me lembre de vc), OK?

4 comentários:

Patrícia Weiss disse...

Claro que eu não podia deixar de colocar meu recado aqui, não é? Afinal, fui carinhosamente lembrada como leitora do Cyberbê (inclusive, agradeço o link). Claro que fica mais fácil dar uma passada por aqui quando vejo pelo blog da Olívia que tem novidades. Aí leio mesmo! Seria muito bom se todos que têm filhos pudessem fazer e atualizar sempre seus blogs, pois é uma forma muito boa de acompanhar o crescimento das crianças. É isso que me incentiva a pelo menos uma vez por semana colocar uma fotinho que seja, com algum comentário rápido - é pensar que a família e os amigos que não estão conosco no dia-a-dia estão vendo e curtindo nossa Pipoca também. Claro que a troca de experiência também é ótima, fora o registro maravilhoso que fica pro futuro!

Muitos beijos!

Anônimo disse...

Olá Carla,

Estou muito, muito emocionada mesmo, por vc ter colocado meu simples recado em seu blog e ainda fazer um estrondo comentários e declarações..... vc não sabe como o seu blog foi muito útil não só a mim mas a diversas mães.....
Espero que vc faça seus votos de amor eterno ao Marcelo no seu centro de umbanda e que seu casamento como a sua família seja abençoada.
Meu e-mail é anasereia@ig.com.br.
È só escrever.....
Mandarei fotos minhas e da Amanda para vc nos conhecer....

Bjs carinhosos

Ana

Anônimo disse...

Oi Carla
to por aqui também, desde de 2005
so que como agora tambem tenho a minha marina, fica mais complicado, Melzinha e Nina tomam muito o meu tempo.... mas mesmo assim, venho ver as velhas amigas

Fabiana
blog www.blogfamameri.wordpress.com

Anônimo disse...

Olá querida acompanho seu blog desde 2007 , nunca comentei aqui , sou sua fã , fico emocionada com esse seu gênio especial e com seu jeito de criar essas crianças abençoadas por Deus , gostaria que você voltasse a escrever estou com muitas saudades de você.
BJS