terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

31 Semanas

Olá!
Não ando mesmo muito disposta a escrever por aqui.
Ando inchada (mas a pressão e a glicose vão bem, obrigada). Fui à fisioterapeuta semana passada e ela disse que tô com sinfisite: inflamação na sínfise púbica (Por conta do peso da barriga somado a minha diferença da bacia de um lado p/ o outro, são 3,5 cms.)

Tenho de fazer exercícios diários, andar com o quadril encaixado, a barriga p/ dentro (hahahahahahahahahaha) e as pernas juntas, assim como uma japonesa!
Ela alertou: abrir as pernas, nem pensar (nem p/ sentar, nem p/ deitar, nem p/ andar e nem quando estiver em uma posição fixa)... quanto mais unidos ficarem seus joelhos menos os ossos saem do lugar, consequentemente, menos inflama e dói menos. Então chega a ser um exercício de paciência, imaginem!

Então, já estou em casa de atestado, que será imendado às férias e depois à licença maternidade!!!

A coisa boa nisso tudo é que como o chá de bebê do Benedito foi sexta-feira terei bastante tempo de separar as roupas lavar e guardar. Falando em chá de bebê...nossa! Ele ganhou muita coisa: roupinhas, cabides, algodão, wipes, meias, tocas, saída de maternidade etc, etc, etc... obrigada queridos amigos!!!

Não tivemos registros fotográficos, infelizmente, mas vai ficar na lembrança!

Como podem ver o novo layout do blog já apresenta o nosso bebê, que segundo a fita métrica está deixando a mamãe com uma cinturinha de 115 cms, mais conhecido como 1 metro e 15....IAU!!!

Já o sinto soluçar bem próximo a pubis e os movimentos apesar de terem diminuído estão bem mais fortes. Também já comecei a sentir as contrações indolores, que auxiliam o utero na hora do parto. Está tudo indo bem e estamos muito felizes e como vcs podem ver Marina cada dia mais linda e mais carinhosa com o irmão.

Outro dia me aparece chorando:


-O que foi Marina?

-Tô chorando porque o Benedito não nasce logo! Quando ele vai nascer mamãe?


Espero que continue assim. heheheheheeh.


As aulas começaram e ela está toda empolgada com o uniforme azul e os apetrechos novos. Como a turma é praticamente a mesma do ano passado, não tivemos de fazer adaptação e ela está lá a manhã toda desde o 1º dia. Tem se mostrado muito carinhosa tanto com os coleguinhas quanto com as mães deles... cada dia eu encontro uma que me diz: Marina me viu e veio correndo me abraçar... Marina foi no jardim buscar uma flor p/ me dar... Marina isso, Marina aquilo... ai... me enche de orgulho... sem contar que ela é literalmente o meu braço direito: é ela quem me ajuda a passar creme depois do banho, nos lugares que eu já não consigo, me ajuda a vestir a calça e abotoar os sapatos!


Enfim...com filhos assim só tenho motivos para ser feliz, né????


Um comentário:

Patrícia Weiss disse...

Olá querida família do Beneditão!

Estamos muito felizes com as notícias de que tudo vai bem, apesar da pequena inflamação da Carla. Pena que perdemos o chá de bebê, pois chegamos domingo da viagem de férias... Mas ainda queremos encontrar vocês antes da chegada dele.

Um grande beijo!
Pat, Pedro e Olívia