quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

32 Semanas - momentos decisivos!

Ontem fechei umas coisas p/ o parto do Benedito: Escolhi uma doula que é a minha fisioterapeuta e que também é acupulturista. Ela ficou até emocionada, de ser convidada a assistir e ajudar no parto. Ela é duas mãos na roda, pois terei todas as ferramentas possíveis p/ ajudar neste nascimento poderoso!!!!
Ontem também foi dia de pré-natal. Benedito, anteontem, resolveu virar o dorso p/ esquerda, tendo passado a gravidez toda com ele à direita, como a irmã! Isso significa que, ele está, agora, na posição + favorável para nascer, pois o giro que ele tem de fazer é menor. Mas o pequeno é tão bagunceiro lá dentro que dorso pra lá, dorso pra cá para ele é tudo brincadeira de criança, ele deve virar o tempo todo!
Vai aí um vídeo que eu amo. Não é real, é computação gráfica, mas mostra pefeitamente o movimento que o bebê faz para sair:


A única coisa ruim é que eu tenho síndrome do avental branco, que é medo de médico e hospital. Como na gravidez da Marina, quando vai chegando a hora, e eu tenho consulta de pré-natal, minha pressão dá aquela subidinha de 12 x 7 p/ 13 x 9... o que deixam os médicos assustados... daí tenho que ficar medindo a pressão em casa todos os dias p/ provar que ela só sobe na hora que eu encontro com eles...hahahahahahahahahahah.

Sim, a sínfise ainda dói e só vai parar mesmo qdo o moleque nascer, mas a fisio e a acupultura estão me ajudando que a dor não piore, afinal a barriga ainda vai crescer, né?
Mas eu, estou de parabéns, pois de 15 de janeiro até ontem engordei 400 gramas...IUPIIIIIIIIIIIIIII!!!!!
Qto menos eu engordar mais fácil de carregar!!!

O acupulturista, que não entende nada de partos, resolveu tocar um terrorzinho dizendo que seria bom começarmos a estimular uns pontos de indução na 38ª semana, pois eu não devo aguentar o peso! Claro, eu descartei de cara a hipótese, pois Benedito vem na hora dele. Mesmo assim, ele pediu p/ eu perguntar para a médica ser era o caso. A médica concordou comigo e disse que uma estimulação assim pode causar uma bolsa rota prematuramente sem, necessariamente entrar em trabalho de parto, coisa que nós não queremos absolutamente, mas, enquanto ele estiver fazendo o trabalho dele direitinho, que é me ajudar a acabar com o refluxo e diminuindo minhas dores, ele ainda é da minha equipe...heheheheheeh.

Aliás minha equipe é demais! Esta noite estava pensando: tenho anjos na minha vida, não pessoas normais!
O acupulturista, apesar da mancadinha leve que deu, consegue reduzir meu refluxo noturno, que é intenso, para quase zero, coisa que nem os remédios conseguem, e as dores da sínfise diminuem bastante ao ponto de ser a melhor noite que eu durmo, noite pós acupultura.
A Fisioterapeuta, deve ter um metro e meio de altura, mas tem uma força física enorme, porque ela me manobra p/ lá e para cá com muita facilidade e eu tenho 1 metro de 70 e 100 kilos! Sem contar que ela tem uma paciência de jó e ama o que faz, além de ser altamente especializada... um verdadeiro achado!
A obstetra, é mais que isso, ela é uma amiga. trata as coisa com profissionalismo, mas tem o dom de me deixar tranquila. Talvez, com outro médico minha pressão aumentasse mais na hora da consulta, né? heheheheheh.
A psicóloga, certamente nos conhecemos de outras vidas. Ela lê a minha alma, mesmo eu estando embananada p/ dizer o que tô sentindo. Ela pesca a coisa e eu digo: É isso! Ela bem que tentou me deixar, mas eu não largo do pé dela, principalmente, agora no final da gestação de jeito nenhum!!!
As doulas, são um capítulo à parte! Minha duplinha é demais!! Clarissa e Clarice, me indicam tudo, me ajudam em tudo e ainda me dão força. Desta vez Clarissa não vai participar do nascimento como aconteceu no da Marina, quem vem é a Clarice, mas estando com uma, estou com a outra, tenho certeza!!!
É para quem pescou, eu explico: sim, eu sou chique, terei 2 doulas: a fisioteraputa e a Clarice. Na hora do vamos ver eu decido quem entra!

Como podem ver estou cuidando do corpo, da alma e da hora P (de parto), assim não há criança que não nasça bem, né?

Um comentário:

João Pedro Abreu disse...

Oi Carla,

Estou sumido mas acompanhado sua gestação pelo blog.

Adorei o vídeo!

Menina que timão você tem! Só faltou falar do maridão (rss). Agora com o vasco na segundona ele vai ter mais tempo para Marina e para vocês.

Vamos ver se nos encontramos nesse carnaval.

Abraços,

João pedro Abreu.