segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Pré-Natal, mudanças de datas e de rotinas

Sexta fomos a consulta de pré-natal. Pra variar, na noite anterior, eu tive um pesadelo de que estava perdendo o neném e não consegui dormir mais até a hora da consulta.
Antes de sair de casa, fiz um relaxamento com o meu CD de meditação para gestantes e fui. Lá encontrei muitas grávidas e, conversando, acabei distrando. A medição da minha pressão deu normal, como não tinha dado nas 2 primeiras consultas e contei para a médica sobre o pesadelo.
Olhamos no prontuário da gravidez da Marina e descobrimos que a minha consulta de pré-natal também tinha sido às 12 semanas e 3 dias como esta, mas naquela oportunidade não tinhamos conseguido escutar o coração dela.
Mas a médica mexeu, remexeu, apertou até conseguir escutar... e de lá de dentro do sonar, saiu aquele barulhinho mágico como um trotar de cavalo: tumtum, tumtum, tumtum...
Nem preciso dizer que eu chorei até e só parei de chorar quando eu tive de escolher entre parar ou vomitar. Como eu odeio vomitar a escolha foi fácil.
Estamos liberados para começar as atividades físicas. Hoje vamos fazer hidroginástica e Marina vai aproveitar p/ começar a natação também na mesma academia e +/- na mesma hora.
Em virtude da diferença de datas entre o ultrasom e a DUM (data da última menstruação), decidimos ficar com a data do ultrasom. Não por ele ser mais preciso... isso é bobagem, ele tem uma margem de erro de até 60%, mas sim por ganharmos, no caso de precisar, mais uma semana de gestação. Assim:
* Pela DUM a DPP é 09/04/09
* Pela ultra a DPP é 15/04/09
Decidimos ficar com o dia 15, pois, fazendo 40 semanas neste dia, caso o bebê não nasça até lá, temos + duas semanas pela frente ou seja, até dia 29 de abril. Se ficassemos com a data da DUM teríamos só até dia 23. Eu achei ótimo, pois sempre primei pela decisão do bebê de nascer, assim, com mais tempo ele pode resolver nascer sem nenhuma pressão de datas!
Os anivesários da barriguinha, então, ficaram assim:


HOJE TEMOS: 12 semana(s) e 6 dia(s).

-----------------------------------------------------
Aniversários da barriguinha:
1 mês :7/8/2008 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :7/9/2008 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :7/10/2008 - 13 semanas
4 meses :7/11/2008 - 17 semanas e 2 dias.
5 meses :7/12/2008 - 21 semanas e 5 dias.
6 meses :6/1/2009 - 26 semanas
7 meses :6/2/2009 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :8/3/2009 - 34 semanas e 5 dias.
9 meses :8/4/2009 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :15/4/2009

Um comentário:

Patrícia Weiss disse...

Oi Carla!

Quanta felicidade! Fiquei muito emocionada ao ver o seu quadro de aniversário da barriga. Relembrei quando você mandou pra mim as minhas datas e como eu acompanhava e comemorava cada data alcançada. É muito legal ver no seu blog que você tem novamente um quadro desses!

Um grande beijo pra todos vocês!