quarta-feira, 1 de outubro de 2008

3 meses HOJE!

Eita! Vencemos a 1ª etapa desta gestação, para mim a mais demorada, afinal tem pouquinho tempo que perdi um bebê de 10 semanas, né? Amanhã completamos 13 semanas. Ainda enjôo de cheiros e não consigo comer nada muito doce, nem frutas... tenho uma preferência por abacaxi e morangos, azedinhos, e nada de banana ou manga... afê!
Esta foi a 1ª madrugada que não acordei com fome. Apesar do sono ainda ser muito leve e eu dar milhões de acordadinhas na noite, a fome não reclamou nenhuma vez... ainda bem, porque mesmo tendo fome eu não me levanto para comer, se eu neste último mês, já engordei 1,5kg, sem fazer isso imagine se comesse de madrugada!!!
O bebê já anda dando o ar de sua graça e já sinto algumas mexidinhas de leve, o que é uma benção, assim, quem sabe os enjôos me deixam em paz, né?
Sexta-feira tenho pré-natal e vou pedir uma eco para tentarmos ver o sexo, que faremos lá pelo dia 16 de outubro... então, façam suas apostas!!!
* * *

13 semanas de Gestação, 11 semanas de feto!
A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 65 e 78mm. E o seu peso vai estar em torno de 13 e 20g.
*Desenvolvimento do embrião: Desde a sétima semana até agora, o feto dobrou de tamanho. Umas das mudanças marcantes agora é que a cabeça do feto diminui a velocidade de crescimento em comparação com o corpo (Xiiii... a partir de agora o Marcelo pode querer pedir o DNA, não é mais cabeção!!). Suas medidas estão ficando cada vez mais proporcionais.
O rosto de seu bebê está tomando formas mais humanas. Os olhos que, começaram a aparecer nos lados da cabeça agora estão se movendo mais para o centro da face. As orelhas estão também se chegando na posição certa.
A genitália pode finalmente ser distinguida entre masculina ou feminina se observada em um ultrasom.(VIVA! Tô curiosa!)
*Mudanças em seu corpo: O seu útero pode ser sentido em torno de 10cm abaixo do seu umbigo.(Já sinto direitinho!) Você também deve ter ganhado mais alguns quilos.(Nem me lembre disso!) Se você teve muitos problemas com enjôos até então, o seu aumento de peso não deve ter sido muito mas assim que esse problema melhorar, você começará a se alimentar melhor e ganhará peso juntamente com o feto. (Buáaaaaaaaaaaaa, buáaaaaaaaaaa)

2 comentários:

Unknown disse...

Eita! Agora a dieta tem de ser vigiada pela Vovó, Vovô e papai, senão, a mamãe ficará muuuuuito "redondinha"( hihihi)

Beijos

Anônimo disse...

CARLINHA!!!!!!!!!!!!!!! VC ESTÁ GRÁVIDA??? EU NÃO SABIA, MAS NAO FICAREI COM RAIVA, SEI O QUE VC DEVE TER SENTIDO QUANDO PERDEU O BEBÊ NO ANO PASSADO. A gente tá tão distante...tô com saudade!
Um beijo e fiquei muito feliz, no ano que vem sou eu quem estará grávida! Guarde as roupas para mim!

bjinho
Aninha