quinta-feira, 21 de maio de 2009

Felicidade em dose dupla


E o dia tão esperado chegou: hoje Marina faz 4 anos e Benedito um mês de nascido!!!
É um dia de muita felicidade e comemorações, pois temos uma menina inteligente, alegre, saudável e feliz e um bebezinho que parece estar indo pelo mesmo caminho.
Nossa Menina hoje vai fazer o que quiser. O pai está por conta dela e ela decidiu não ir a escola, foi visitar a prima Luana, que só estuda à tarde. Vai almoçar nuggets (feito em casa e assado no forno, porque mãe que é mãe cuida, né) e vai ter um belo bolo de chocolate confeitado com MMs (o sonho de consumo dela...hahahahahaha).E por falar em consumo à tarde vai ao shopping comprar os presentes, no plural mesmo, pos ela quer uma boneca e uma par de sapatos novos... é viciada em sapatos!!!
Hoje quando acordou e eu falei que ela podia fazer o que quisesse a pergunta foi: posso pegar um sapato seu pra calçar? Eu deixei, né??? heheheheheh.
Tenho muito a agradecer a esta menina que me ensina todo dia a ser mãe e a lidar, educar e cuidar de uma personalidade tão forte para que não seja podada em sua inteligência, mas também não seja mimada ou arrogante... juntas tentamos encontrar o meio termo disso torcendo para que ela seja, quando adulta, o melhor tipo de pessoa que existe, pois, agora, ela é o melhor tipo de criança: simpática, carinhosa, curiosa, brincalhona e todos os adjetivos que uma criança de 4 anos merece ter.
Querida Marina, obrigada por ter me escolhido sua mãe e ter coragem de conviver com esta "velha" estressada e aborrecida todos os dias e ainda assim conseguir me amar como eu te amo!
Saúde, saúde, saúde!!!

Benedito é um fofo. Chamamos ele por aqui de bebê bonzinho. Sim ele chora, sim ele tem cólicas homéricas e barrigas inchadas e brilhantes, mas consegue ligar com isso bem, na maior parte do tempo. Não se importa em dormir no barulho e dorme bastante tempo sozinho, além de adormecer, na maior parte das vezes no berço ou carrinho. Tá, eu dei chupeta, mas assim que as cólicas acabarem ela vai ser retirada, pois ele mama, fica com cólica, não consegue mais ficar no seio e quer continuar sugando para dormir, mas a cólica o impede e ele fica brigando com o seio e chorando, num infinito pego/não pego...daí mamãe ficou com dó e deu a chupetinha, que ele pega chupa e ao adormecer larga!
Ele já pede angu, sorri para a gente quando falamos com ele, dá gritinhos conversando com as coisas e quando colocado de bruços já fica apoiado nos cotovelos, sustenta e sacode a cabeça e as pernas.

Que Deus continue iluminando a vida dessas duas criaturas tão preciosas para mim!!!

Um comentário:

Patrícia Weiss disse...

Carla, parabéns pelos filhotes lindos! Ainda vamos voltar num outro momento para "tentarmos" colocar a conversa em dia. A festa da Marina estava ótima e a Olívia se divertiu muuuuiiiito! Beijos a todos!