segunda-feira, 4 de maio de 2009

O 2º filho


Minhas amigas Rafaela e Socorro bem sabem que nos primeiros 3 dias de Benedito, antes de descobrismos a icterícia e a desidratação eu surtei chegando a pensar que Benedito seria uma cópia fiel da irmã: chorão, cheio de gazes, refluxo e problemas para dormir. Tudo bem, 3 meses (no caso da Marina 4) passam, mas eu realmente fiquei petrificada com a idéia!
Acho que passaria por dezenas de trabalhos de parto, mas dificilmente me curarei do trauma de ter tido um bebê tão "nervoso" (hj eu sei que nervosa era eu).
Por isso comecei tudo diferente com o 2º, mas o coitadinho não correspondia porque tava passando fome... ele tinha mesmo que berrar, era a forma de tentar se salvar. Hoje, bem alimentado, nutrido até a tampa e até gorfar de prazer em mamar e pesando 3.800 kg, nosso Benedito é um anjo caído do céu.
Ele mama e dorme de 2 a 3 horas seguidas. Acorda rsmungando e só chora para trocar fraldas e tomar banho, é tímido o garoto heheheh; fica deitadinho na cama, acordado olhando o tempo e às vezes quase consegue pegar no sono sozinho.
Eu consigo tomar banho, fazer refeições, escovar os dentes e pentear os cabelos sem maiores problemas, mesmo com ele acordado.
Discordo totalmente da frase que diz que o 2º filho devia vir antes do 1º. Afinal eu não daria valor algum a todo este tempo disponível que tenho com Benedito e não o usaria com sabedoria com uso hoje se ele tivesse sido o 1º.
Só quem já passou por noites em claro com bebês berrando e vizinhos batendo na porta achando que tem alguma coisa errada ali é que sabe o valor exato de um bebê-anjo e pode dar a ele a medida certa de atenção, amor e reconhecimento por deixar a mamãe com tempo livre.

Obrigada meu filhote!

Ah, e paraquem ainda não tinha certeza de com quem Benedito se parece, lá vai:

Nenhum comentário: