sexta-feira, 8 de maio de 2009

Nós somos fortes

É... e viva a genética, eu acho...heheheheheh.
Ontem fomos ao pediatra. Estávamos curiosos para saber peso e medida de Benedito, afinal, tudo
até agora tinha sido muito aproximado.
Pesou: 3.935kg - 525 gramas a mais que há 9 dias, quando tivemos alta do hospital, que foi 3.410 kg;
Mediu: 55 cm - acho que medimos errado ele em casa, ou será possível crescer 3 cm em 16 dias?
cabeça: 38 cm - ah, esta eu sabia que era enorme, eu senti...hahahahahahah.
Estes números e mais a quantidade louca de xixi e cocô que ele produz por dia, nos garantem que ele está bem alimentado e o leite da mamãe aqui tá bombando!!!
É um touro, nosso taurino lindo!

Agora sobre a mamãe:
Antes do Benedito nascer fiz massagem perineal, para fortalecer os músculos do períneo e ajudar a não lacerar na hora do parto e também fiz exercícios de kegel durante toda a gravidez... aliás faço eles a minha vida toda, acho...hahahahahahah.
Quando estava com umas 36 semanas de gestação usamos um aparelho chamado bio feedback para ver qual era a minha força perineal e deu 8. Esta semana a Rafa chegou aqui com o mesmo aparelho já me tranquilizando de que minha força estaria menor por conta do parto, mas que voltaria com o tempo, principalmente, depois do 1º mês. Mas qual não foi nossa surpreza qdo o aparelhinho marcou ONZE. Ela ficou sem fala e disse que nunca tinha visto alguém não só se recuperar assim como ficar mais forte que antes e com 15 dias de parida!
Eu fiquei muito feliz e percebi que todo o meu cuidado em me exercitar nãso foi em vão! E não foi a toa que passou um menino do tamanho do Benedito e eu não tive uma laceração se quer e não precisei levar ponto nenhum... corte no períneo???O que é isso?

Tal mãe, tal filho... o nosso poder de recuperação é sensacional...VIVA NÓS!!!

2 comentários:

Lelê disse...

Ix...eu faço esses exercicios há muito tempo também, mas conhecia por outro nome...conhecia como "pompoar".Será que é a mesma coisa?
Querida, mais um vez parabéns pela recuperação, mulher "musculosa"...hehe!
Bjs!

Fabiana disse...

parabéns pelo nascimento do Benedito, vi no orkut outro dia, mas menina estou na correria, estou no meio do mestrado então imagina, agora é vai ou racha.

Nina ta doentinha com um resfriado de dar dó.

ela também teve ictericia e foi internada por nao mamar direito, sei tudo o que vc passou, além da falta de responsabilidade de alguns pediatras... ate encontrar um que salvou minha filha...


que tudo continue assim, tranquilo pra vcs

estou também feliz da vida, consegui manter a amamentação exclusiva ate seis meses, começamos uma nova fase

e Marina como esta?

a minha taurina continua ciumentinha, sem estress, agora ciuminho normal de irmã