quinta-feira, 21 de maio de 2009

Felicidade em dose dupla


E o dia tão esperado chegou: hoje Marina faz 4 anos e Benedito um mês de nascido!!!
É um dia de muita felicidade e comemorações, pois temos uma menina inteligente, alegre, saudável e feliz e um bebezinho que parece estar indo pelo mesmo caminho.
Nossa Menina hoje vai fazer o que quiser. O pai está por conta dela e ela decidiu não ir a escola, foi visitar a prima Luana, que só estuda à tarde. Vai almoçar nuggets (feito em casa e assado no forno, porque mãe que é mãe cuida, né) e vai ter um belo bolo de chocolate confeitado com MMs (o sonho de consumo dela...hahahahahaha).E por falar em consumo à tarde vai ao shopping comprar os presentes, no plural mesmo, pos ela quer uma boneca e uma par de sapatos novos... é viciada em sapatos!!!
Hoje quando acordou e eu falei que ela podia fazer o que quisesse a pergunta foi: posso pegar um sapato seu pra calçar? Eu deixei, né??? heheheheheh.
Tenho muito a agradecer a esta menina que me ensina todo dia a ser mãe e a lidar, educar e cuidar de uma personalidade tão forte para que não seja podada em sua inteligência, mas também não seja mimada ou arrogante... juntas tentamos encontrar o meio termo disso torcendo para que ela seja, quando adulta, o melhor tipo de pessoa que existe, pois, agora, ela é o melhor tipo de criança: simpática, carinhosa, curiosa, brincalhona e todos os adjetivos que uma criança de 4 anos merece ter.
Querida Marina, obrigada por ter me escolhido sua mãe e ter coragem de conviver com esta "velha" estressada e aborrecida todos os dias e ainda assim conseguir me amar como eu te amo!
Saúde, saúde, saúde!!!

Benedito é um fofo. Chamamos ele por aqui de bebê bonzinho. Sim ele chora, sim ele tem cólicas homéricas e barrigas inchadas e brilhantes, mas consegue ligar com isso bem, na maior parte do tempo. Não se importa em dormir no barulho e dorme bastante tempo sozinho, além de adormecer, na maior parte das vezes no berço ou carrinho. Tá, eu dei chupeta, mas assim que as cólicas acabarem ela vai ser retirada, pois ele mama, fica com cólica, não consegue mais ficar no seio e quer continuar sugando para dormir, mas a cólica o impede e ele fica brigando com o seio e chorando, num infinito pego/não pego...daí mamãe ficou com dó e deu a chupetinha, que ele pega chupa e ao adormecer larga!
Ele já pede angu, sorri para a gente quando falamos com ele, dá gritinhos conversando com as coisas e quando colocado de bruços já fica apoiado nos cotovelos, sustenta e sacode a cabeça e as pernas.

Que Deus continue iluminando a vida dessas duas criaturas tão preciosas para mim!!!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Comemorações

* * * Todo dia é dia das Mães * * *
E meus dias e noites tem sido assim: dando conta de dois filhos! É claro que o pai ajuda um bocado, mas Marina, quando pode, prefere estar comigo. Então quando tô descansando tô carregando pedra...hehehehehehe.
Mas não reclamo, não. Amo meus filhos e decididamente nasci para ser mãe, mas vou parar no 2º, tá?
Outra madrugada o Benedito acordou berrando de cólica e eu fui trocar a fralda dele. Marina acordou e foi ver o que era. Pediu água e eu disse:
- Eu também queria água, comida, dormir, ir ao banheiro, mas não posso nada disso, agora!
Ela me olhou e respondeu:
- Mas vc pode ganhar um beijo meu!!!
Ganhei bom humor para o resto da madrugada. Vale o preço que a gente paga, fala sério!!!
* * * 10 anos depois * * *
Dia 14 de maio fizemos 10 anos de casados! Coincidentemente era o dia da sessão de fotos para o aniversário da Marina. Quando a fotógrafa ficou sabendo da data, fez questão de tirar uma foto de todos nós (ela fotografa apenas crianças!) E nos rendeu esta linda imagem de 10 anos depois, que certamente vai para parede da nossa sala morar ao lado da nossa foto de casamento!!!
Quem diria que a gente ia chegar aqui, heim???heheheheheh.

* * * Famosos * * *
Estivemos no jornal deste domingo! Era uma matéria sobre o trabalho das doulas e as minhas, me escolheram para dar o depoimento. Qual não foi minha surpresa ao ler a matéria e ver que o jornalista publicou a minha frase predileta sobre partos: " o nascimento não é uma doença ou um acontecimento médico. Fiz como minhas avós e tive meu filho em casa onde me sinto melhor."
E ainda falou dos meus filhos... fiquei super feliz!
Eu até perdoei ele de ter errado meu nome na última linha...hehehehehehe.
Ah, esta doula na foto é a dinda de leite do Benedito, a Rafaela!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Nós somos fortes

É... e viva a genética, eu acho...heheheheheh.
Ontem fomos ao pediatra. Estávamos curiosos para saber peso e medida de Benedito, afinal, tudo
até agora tinha sido muito aproximado.
Pesou: 3.935kg - 525 gramas a mais que há 9 dias, quando tivemos alta do hospital, que foi 3.410 kg;
Mediu: 55 cm - acho que medimos errado ele em casa, ou será possível crescer 3 cm em 16 dias?
cabeça: 38 cm - ah, esta eu sabia que era enorme, eu senti...hahahahahahah.
Estes números e mais a quantidade louca de xixi e cocô que ele produz por dia, nos garantem que ele está bem alimentado e o leite da mamãe aqui tá bombando!!!
É um touro, nosso taurino lindo!

Agora sobre a mamãe:
Antes do Benedito nascer fiz massagem perineal, para fortalecer os músculos do períneo e ajudar a não lacerar na hora do parto e também fiz exercícios de kegel durante toda a gravidez... aliás faço eles a minha vida toda, acho...hahahahahahah.
Quando estava com umas 36 semanas de gestação usamos um aparelho chamado bio feedback para ver qual era a minha força perineal e deu 8. Esta semana a Rafa chegou aqui com o mesmo aparelho já me tranquilizando de que minha força estaria menor por conta do parto, mas que voltaria com o tempo, principalmente, depois do 1º mês. Mas qual não foi nossa surpreza qdo o aparelhinho marcou ONZE. Ela ficou sem fala e disse que nunca tinha visto alguém não só se recuperar assim como ficar mais forte que antes e com 15 dias de parida!
Eu fiquei muito feliz e percebi que todo o meu cuidado em me exercitar nãso foi em vão! E não foi a toa que passou um menino do tamanho do Benedito e eu não tive uma laceração se quer e não precisei levar ponto nenhum... corte no períneo???O que é isso?

Tal mãe, tal filho... o nosso poder de recuperação é sensacional...VIVA NÓS!!!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

O 2º filho


Minhas amigas Rafaela e Socorro bem sabem que nos primeiros 3 dias de Benedito, antes de descobrismos a icterícia e a desidratação eu surtei chegando a pensar que Benedito seria uma cópia fiel da irmã: chorão, cheio de gazes, refluxo e problemas para dormir. Tudo bem, 3 meses (no caso da Marina 4) passam, mas eu realmente fiquei petrificada com a idéia!
Acho que passaria por dezenas de trabalhos de parto, mas dificilmente me curarei do trauma de ter tido um bebê tão "nervoso" (hj eu sei que nervosa era eu).
Por isso comecei tudo diferente com o 2º, mas o coitadinho não correspondia porque tava passando fome... ele tinha mesmo que berrar, era a forma de tentar se salvar. Hoje, bem alimentado, nutrido até a tampa e até gorfar de prazer em mamar e pesando 3.800 kg, nosso Benedito é um anjo caído do céu.
Ele mama e dorme de 2 a 3 horas seguidas. Acorda rsmungando e só chora para trocar fraldas e tomar banho, é tímido o garoto heheheh; fica deitadinho na cama, acordado olhando o tempo e às vezes quase consegue pegar no sono sozinho.
Eu consigo tomar banho, fazer refeições, escovar os dentes e pentear os cabelos sem maiores problemas, mesmo com ele acordado.
Discordo totalmente da frase que diz que o 2º filho devia vir antes do 1º. Afinal eu não daria valor algum a todo este tempo disponível que tenho com Benedito e não o usaria com sabedoria com uso hoje se ele tivesse sido o 1º.
Só quem já passou por noites em claro com bebês berrando e vizinhos batendo na porta achando que tem alguma coisa errada ali é que sabe o valor exato de um bebê-anjo e pode dar a ele a medida certa de atenção, amor e reconhecimento por deixar a mamãe com tempo livre.

Obrigada meu filhote!

Ah, e paraquem ainda não tinha certeza de com quem Benedito se parece, lá vai: